Passatempo

Agapornis: "Love Bird"

28/05/2005

Hoje finalmente adquiri o casal de agapornis que a tanto desejava ter, uma belezinha os dois, da espécie Roseicollis. Em breve estarei disponibilizando fotos e mais informações sobre eles. A foto ao lado é de um casal idêntico ao que comprei hoje.

Como é sabido essa espécie não possui dimorfismo sexual, refiro-me a eles como um casal pois na loja onde os comprei estavam chocando dois ovos. Apesar disto não ser uma garantia de que ambos formem de fato um casal, pois pode se tratar de duas fêmeas, há por outro lado boa chance de que sejam. Chegando em casa com eles e inspessionando o ninho notei que um dos ovos estava quebrado e o outro, colocado contra luz, não parecia estar fértil, mas não posso garantir. De qualquer maneira, retirei os ovos e mudei o ninho pois o atual encontrava-se num estado deplorável.

03/06/2005

Tive um grata surpersa, pude confirmar com 100% de garantia que de fato se trata de um casal. Flagrei-os em um momento íntimo bastante intenso e explícito.

A fêmea mesmo depois da remoção dos ovos e mudança do ninho continuou portando-se como se estivesse a chocar ovos. Acredito que continuará assim e que também iniciará uma nova postura sem qualquer descanso. Não irei intervir pois parece tratar-se de um casal bastante maduro e experiente, haja visto que conseguiram iniciar uma criação em condições bastante difícieis e precárias na loja onde os comprei.

02/05/2005

Após mais de mês desde a perda do meu Agapornis macho finalmente comprei outro, um lutino adulto - igualzinho ao da foto ao lado. Ao que parece irá se dar muito bem com a companheira. Já no primeiro dia que os juntei trocaram carícias e hoje flagrei-os num intenso, explícito e caloroso namoro.

11/12/2006

Seguem algumas fotos tiradas no último final de semana. Aqui eles estão sobre a gaiola, o local preferido e onde sentem-se mais seguros quando não estão em seu interior. Sempre que permito que saiam demonstram bastante curiosidade por tudo a sua volta, porém sempre com desconfiança e cautela.

Em um de seus voos ...

No ninho eles ...